Dirigente nacional diz que PT terá candidato a governador e cita até Couto como alternativa

Dirigente nacional assegurou candidatura do PT (imagem da internet)

Dirigente nacional assegurou candidatura do PT (imagem da internet)

Secretário Nacional de Organização do PT, Valter Pomar, “incendiou” a militância paraibana ao afirmar que o partido deve sim ter candidato a governador nas eleições de 2014. Ele disse que o PT tem nomes competitivos e não descartou sequer o deputado federal Luiz Couto, que lidera uma dissidência no partido, como alternativa.

“O nome do deputado Luiz Couto também deve ser discutido pelo partido. O mais importante é que o PT tenha um candidato, até para dar suporte ao palanque da presidente Dilma, que disputará a reeleição”, afirmou Pomar, durante entrevista à rádio Correio.

Segundo o dirigente, o PT também tem obrigação de oferecer à população paraibana  uma nova alternativa, além dos dois grupos que protagonizam a disputa política no Estado, principalmente após a conquista da Capital com o prefeito Luciano Cartaxo.

Faz sentido. Aliás, a ideia de lançar candidatura própria ao Governo do Estado tomou conta do PT depois das eleições municipais do ano passado. Ninguém mais se arrisca a falar em aliança para apoiar um nome de outro partido. Nem mesmo o grupo ligado ao governador Ricardo Coutinho, comandado pelo próprio Luiz Couto. Pela primeira vez, o partido na Paraíba parece caminhar em busca da unidade. Mas, em se tratando de PT tudo pode acontecer até o processo eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor