Doação do Hotel Bruxaxá ao IFPB pode quitar dívida milionária da PBtur com Embratur e destravar privatização de hotéis

Renato Feliciano aguarda desfecho das negociações (Imagem da Internet)

Renato Feliciano aguarda desfecho das negociações (Imagem da Internet)

Uma dívida milionária da PBtur com a Embratur continua travando o processo de privatização de hotéis pertencentes ao Governo do Estado da Paraíba. A PBtur já disponibilizou dois prédios públicos para quitar o débito, mas nenhum deles foi aceito até agora pela Embratur. Enquanto não pagar o que deve, o Governo do Estado fica impedido de realizar o leilão.

A maioria dos hotéis está fechada e somente o Bruxaxá, em Areia, tem previsão de aproveitamento através de convênio envolvendo o IFPB e o Governo do Estado. A parceria, já referendada pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, permitirá a implantação de uma Escola Superior de Hotelaria e pode resolver o impasse.

De acordo com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Renato Feliciano, a doação do prédio do Bruxaxá deve ser feita em troca da dívida com a Embratur, abrindo espaço para o processo de privatização dos hotéis do Governo do Estado. A reabertura dos hotéis está descartada porque quase todos davam prejuízo ao Governo do Estado.

Governador atendeu a um pedido do deputado Tião Gomes (Foto da Internet)

Governador atendeu a um pedido do deputado Tião Gomes (Foto da Internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor