Reunião entre Durval e Cartaxo pode encerrar polêmica sobre sobre eleição na Câmara Municipal de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Até a próxima sexta-feira, o vereador Durval Ferreira (PP) deve se reunir com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) para “bater o martelo” sobre a eleição da futura mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Durval é o atual presidente e tem compromisso assumido pelo prefeito de apoio à sua candidatura. Mas, tem a concorrência de Marcus Vinicius (PSDB), que conta com apoio da bancada e da cúpula do seu partido.

Durval defende uma candidatura consensual para evitar defecções na bancada de Situação. A Oposição, que conta com onze dos 27 vereadores, também quer votar unificada e o risco de alteração na composição da Casa é grande, dependendo do resultado da eleição da Mesa Diretora. O atual presidente sugeriu eleições “casadas”. Ele presidiria o primeiro biênio (2017/2018) e Marcus Vinicius o segundo (2019/2020), mas o tucano recusou.

Na conversa com o prefeito, Durval pretende mostrar que conta com apoio da maioria da bancada de Situação e com simpatizantes da Oposição, além do compromisso que Cartaxo assumiu, antes da campanha, de entregar o comando da Câmara Municipal ao PP. “Não sei se o prefeito vai falar sobre a eleição. Ele me chamou para tratar dos projetos do Executivo que serão apreciados”, tentou despistar o presidente da Câmara Municipal.

Apesar das dificuldades, Durval espera chegar a um acordo com o pré-candidato do PSDB para evitar problemas na bancada de Cartaxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor