EMPATADOS: “Racha” atinge Situação e Oposição em Campina Grande

Imagem da Internet

Os dois grupos pregam unidade, mas na hora de por em prática o resultado é bem diferente. Cada um tenta “puxar a sardinha” para o seu lado. Diante do quadro, não seria exagero imaginar um “racha”, tanto do lado da Situação quanto da Oposição na sucessão municipal em Campina Grande.

No primeiro caso, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) conta com pelo menos três nomes “de peso” para a disputa: o ex-senadir Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado eatadual e atual secretário municipal, Tovar Correia Lima (PSDB), e o ex-deputado Bruno Cunha Lima (Sem Partido).

Dos três, apenas Cássio, teoricamente, conseguiria uma eventual indicação consensual, assegurando a unidade do grupo. Até agora, entretanto, o tucano não definiu se vai ou não concorrer. Tovar é o preferido do prefeito e Bruno quer ser candidato de todo jeito, já tendo, inclusive, flertado com o MDB do senador José Maranhão. Uma alternatica viável, sem dúvidas.

Imagem da Internet

Do lado da Oposição, o quadro não é muito diferente. Dois pré-candidatos tentam “marcar território” e consolidar projetos para a disputa de outubro próximo.

Deputado estadual mais votado em Campina Grande nas eleições de 2018, Inácio Falcão (PC do B) conta com apoio de uma Frente de Esquerda para concorrer à sucessão de Rimero Rodrigues.

Falcão tem lutado “como uma águia” para conquistar a preferëncia do governador João Azevedo (Cidadania) e consolidar sua candidatura.

Na outra ponta, mas na mesma “órbita”, gravita o nome de Ana Cláudia Vital do Rego que, além da comprovada experiência administrativa, tem a seu favor o cacife eleitoral do marido, senador Veneziano Vital do Rego, ex-prefeito de Campina Grande.

Nenhum dos dois admite desistir da postulação. Então, ao que parece, Situação e Oposição terão mais de um candidato a prefeito na Rainha da Borborema. Pelo menos nesse quesito, os dois lados aparecem “tecnicamente” empatados em qualquer pesquisa que for feita.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor