ENFRAQUECENDO: Na contramão dos concorrentes, PTB acumula defecções e deve perder único vereador em João Pessoa

Santiago preside PTB (Imagem tDivulgação/João Ricardo)

Na contramão dos concorrentes, que buscam se fortalecer para as eleições municipais de 2020, o PTB na Paraíba enfrenta fase de enfraquecimento na base. Pelo interior, o partido não consegue adesões e ainda amarga defecções.

Mas, é a situação na capital do Estado que mostra bem a “cara” atual do PTB. uma.legenda apática que sobrevive “pendurada” em cargos estaduais e municipais.

O único vereador que o partido tem em João Pessoa está “de malas prontas” para desembarcar em outra agremiação. A demora é a abertura da “janela” partidária, que deve ocorrer até março do ano que vem.

Líder do prefeito Luciano Cartaxo,  Fernando Milanez Neto tem convites de vários partidos, mas prefere não arriscar o.mandato por infidelidade. Entre os pretendentes ao seu “passe”, está o Avante de Genival Matias que quer lançá-lo candidato à sucessão de Cartaxo.

  • Político “pé no chão”,  apesar de jovem, Milanez Neto deixou claro que a pripridade é se reeleger. Mas, deixou também aberta uma porta para futuros entendimentos. “Quem não deseja governar sua cidade?”, questiona o jovem parlamentar.

A cúpula do PTB se.mantém, tal qual.o.partido, apática diante do  risco de esvaziamento. Preocupação com prefeito e vereador sô em 2022, quando a dupla Wilson Santiago (pai e filho) precisará de votos nas urnas para assegurar mandatos.

Trabalho, só em família

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor