Enquanto lideranças paraibanas alimentam brigas, Marcus Vinicius esbanja prestígio e preserva aliados

Imagem da Internet

O presidente Marcus Vinicius deu mais uma demonstração da ótima fase que atravessa, ao reunir lideranças políticas e profissionais de imprensa no lançamento do selo e apresentação da programação em comemoração aos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira. O auditório de um hotel na orla marítima de Tambaú ficou pequeno para tanto gente, entre políticos, jornalistas e populares. Todos rasgando elogios ao trabalho e ao prestígio do vereador, reconhecidos até mesmo pelos adversários.

A partir das articulações que comandou para chegar à Presidência da Casa de Napoleão Laureano, Vinicius provou que, em certos casos, o diálogo, a conversa e o compromisso assumido podem superar o poder e a caneta. E, quebrando a máxima de que dinheiro e poder ditam o caráter do homem, o vereador de Tambiá mantém intactos o respeito e confiança que mereceu dos colegas quando foi eleito em chapa consensual.

Na Câmara Municipal, nenhum vereador até agora queixou-se publicamente dos tratos que recebeu do presidente. Nem da Situação, nem da Oposição. Fora dela, a impressão que se tem é a mesma. Tanto que, no evento de hoje, o prefeito Luciano Cartaxo, seu irmão Lucélio e o vice-prefeito Manoel Júnior não só compareceram, como despejaram aplausos a mais uma iniciativa do tucano.

Aos poucos, Vinicius vai se consolidando como liderança emergente. E, num PSDB repleto de limitações, poderia perfeitamente ser incluído entre as alternativas para compor uma chapa proporcional ou até majoritária em 2018. Mas, para sorte dos concorrentes, o vereador já avisou aos navegantes que está focado no mandato e distante das especulações sobre as eleições do ano que vem. Pé no chão, Vinicius entende que poderia colocar em risco o que construiu até agora, dando um passo além das pernas.

Com “jogo de cintura” e dedicação, Vinicius vem conseguindo elevar o nome do Parlamento. E o seu também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor