Ex-vereadores superam derrota nas urnas e tentam retornar à Câmara Municipal de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A derrota nas urnas costuma afastar muita gente da vida pública. Mas, como se sabe, toda regra tem exceção. E os ex-vereadores Ronivon Mangueira (PMDB), Heraldo Teixeira (PMDB) e Tavinho Santos (PT do B) decidiram provar isso. Os três não se intimidaram com o resultado eleitoral negativo e tentarão retornar à Câmara Municipal de João Pessoa, na disputa de outubro próximo.

Mangueira e Tavinho não conseguiram se reeleger em 2012. O primeiro ficou na suplência do PMDB e ainda assumiu o mandato por 120 dias, mas só isso. Agora, tema a chance de provar a si próprio que ficou fora da Câmara Municipal por pequenas falhas cometidas na campanha eleitoral que serão corrigidas. “Não cometeremos os mesmos erros. Tivemos uma votação significativa, mas pequenos problemas de campanha retiraram o complemento que precisávamos para renovar o mandato. Acho que fizemos um bom trabalho no mandato e o eleitor reconhece isso”, afirmou Mangueira.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Tavinho Santos chegou a ser presidente da Câmara Municipal, mas perdeu a eleição também por erros estratégicos de campanha. Em 2008, não conseguiu se reeleger vereador. Disputou então as eleições estaduais de de 2010, conquistando o posto de segundo suplente de senador pelo PMDB. Com a nomeação de Vital Filho para o TCU, Raimundo Lira assumiu o mandato e Tavinho ficou como seu suplente.

Em 2012, Tavinho aceitou ser candidato a vice-prefeito na chapa do atual senador José Maranhão, lançando o irmão, Carlos Santos, para vereador. Os dois foram derrotados nas urnas. “A vida pública é assim mesmo. Não se pode ganhar todas. Quem disputa eleição sabe que pode perder. O mais importante e gratificante é quando o eleitor reconhece o nosso trabalho”, afirmou Santos, que filiou-se ao PT do B.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Heraldo Teixeira de Carvalho é o mais experiente dos três. Foi vereador por quatro mandatos e nem mesmo a derrota o afastou da política. Não de forma definitiva. Heraldo resolveu disputar nova eleição pelas mãos dos muitos amigos que conquistou, principalmente no exercício da advocacia. “Além do estímulo dos amigos, a política é uma atividade difícil de se abandonar. É uma coisa que está no nosso sangue. Queremos dar continuidade ao trabalho que fizemos no passado pela cidade de João Pessoa. Temos certeza que a população lembra desse trabalho”, afirmou Teixeira de Carvalho.

Pelo jeito, vontade de trabalhar não falta a nenhum dos três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor