EXCLUSIVO: Cartaxo pede tempo para pensar sobre possível retomada de candidatura e Manoel Júnior pode ser opção das oposições

Imagem da Internet

A tarde deste sábado foi tomada por reuniões de lideranças das oposições, tendo a sucessão estadual como tema central. O conteúdo das discussões vem sendo mantido em sigilo, até porque outras conversas ainda estão em andamento e devem adentrar ao período noturno. Mas, o blog conseguiu “furar” o bloqueio e obter algumas informações sobre os debates, através de uma fonte privilegiada com acesso aos participantes.

Uma dessas informações mostra que o “Volta Cartaxo” não é mais um movimento isolado e sim uma possibilidade real admitida pelo prefeito pela primeira vez, após uma conversa franca com Manoel Júnior (MDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB). Cartaxo teria escutado os argumentos do vice e do senador tucano, centrados na “grande chance” de vitória que estaria desperdiçando ao renunciar à uma candidatura avalizada pela maioria da população paraibana, de acordo com as pesquisas feitas até agora.

Cartaxo, na verdade, manteve a decisão de ficar fora da disputa, mas, pela primeira vez, admitiu analisar a proposta de retomar a candidatura com apoio do PSDB, do PP e de parte do MDB.

Numa outra vertente, e somente na hipótese de Cartaxo manter a desistência, surgiu nas conversas o nome de Manoel Júnior como alternativa para encabeçar a chapa das oposições. Como ainda depende da decisão final do prefeito, a proposta ficou em “stand by”, aguardando os próximos acontecimentos. O mais importante, no resultado desses encontros, foi sem dúvidas o aceno de Cartaxo no sentido de analisar a possibilidade de retorno ao processo eleitoral.

A notícia deve movimentar ainda mais a sucessão estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor