EXEMPLO CONTRA CRISE: Prefeitura paraibana paga folha no mês trabalhado e já anunciou data para novembro, dezembro e 13% salário

Inara Marinho é prefeita de São Domingos do Cariri

Na contramão da “choradeira” da maioria dos prefeitos paraibanos, Inara marinho, da pequena cidade de São Domingos do Cariri (182 km de João Pessoa), tem motivos de sobra para sorrir. Ele vem conseguindo pagar ao funcionalismo público em dia e dentro do mês trabalhado. A folha de outubro, por exemplo, foi liberada na última sexta-feira (27), para alegria dos servidores.

Mas, as boas notícias não param por ai. estudo da Federação dos Municípios da Paraíba mostram que mais de 80% das prefeituras não terão como pagar as folhas de novembro, dezembro e o 13º salário aos barnabés. Em São Domingos, Inara Marinho já anunciou calendário com datas para quitação dos três compromissos. Segundo ela, os salários de novembro serão pagos dentro do mês trabalhado, ou seja, até o dia 30, o 13º no início de dezembro e a última folha do ano dia 20 do mesmo mês, antes do natal.

São Domingos do Cariri tem apenas 2.420 habitantes e a folha de outubro custou aos cofres públicos R$ 315 mil. Juntando as folhas de outubro, novembro e dezembro ao 13º, serão injetados mais de R$ 1 milhão na economia local. Mas, isso não significa que o município está “nadando” em dinheiro. Segundo a prefeita, o segredo está no planejamento na austeridade. “O município segue equilibrado a partir de um planejamento de gestão feito desde o início do ano”, explicou Inara Marinho.

Sem dúvidas, um exemplo a ser seguido. Ao invés de chorar, prefeito tem que trabalhar e planejar formas de driblar a crise.

Com Deolhonocariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor