Família Motta se reúne com Wilson Santiago em Patos e PT teme “traição” a Lucélio

Imagem da Internet

Imagem da Internet

PMDB e PT selaram a paz na Paraíba, mas nem tanto. Petistas ligados ao prefeito de João Pessoa não “engoliram” a “convocação” de Lucélio Cartaxo para disputar o Senado e querem, como contrapartida, a indicação da deputada federal Nilda Gondim para suplente. Esse é apenas um dos pontos de divergência. Outro, de maior gravidade, é a desconfiança mútua.

Peemedebistas temem que o PT “cruze os braços” em relação à candidatura de Veneziano Vital e miram a família Cartaxo como fonte do movimento. Por outro lado, o PT também suspeita de uma possível “traição” do seu maior aliado, comprometendo as chances de eleição do primeiro senador do partido na Paraíba.

Lucelio Cartaxo

A desconfiança dos petistas aumentou após a reunião entre a família Motta (a prefeita Francisca, o ex-genro Nabor Wanderley e o deputado federal Hugo) e o ex-senador Wilson Santiago, presidente do PTB na Paraíba. Santiago quer retornar ao Senado e tem vaga quase garantida na chapa do senador Cássio Cunha Lima, do PSDB. A família Motta votou em Santiago na eleição passada. A prefeita Francisca Motta, inclusive, fez “dobradinha” com Santiago quando se elegeu deputada estadual e o petebista deputado federal. Os dois eram do PMDB.

O encontro provocou urticária na cúpula do PT, ciente de que Santiago vem fechando acordos por todo o Estado independente de cores partidárias. Se Lucélio antes não queria disputar o Senado, imagine agora com essa suspeita de traição da Família Motta?

Pode até ter sido apenas um encontro de ex-companheiros de partido, mas, em ano eleitoral, restando poucos meses para a disputa, é impossível não suspeitar de negociações políticas. Até porque, Francisca Motta e companhia nunca esconderam a proximidade que guardam de Santiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor