Flamengo se impõe, vence o Atlético/PR e mostra novamente por que “o Maraca é nosso”

Flamengo campeão da Copa do Brasil 2013

Como diz o nosso prestigiado Rogeraldo Campina: o Flamengo não é somente um time de futebol. É uma nação. Na noite de ontem, jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores deram mais uma prova disso. Numa vitória maiúscula, apesar dos dois a zero, o Flamengo se impôs, atropelou o Atlético paranaense e, mais uma vez, mostrou por que “o Maraca é nosso”.

Quando 70 mil pessoas se juntam, pagam caro, lotam um estádio de futebol, cantam e gritam durante os 90 minutos o nome do seu clube, não é só para ver uma partida de futebol. É por amor à camisa, ao time. A cena se repetiu no novo Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014.

E os jogadores, em campo, responderam à altura. Retribuíram a paixão com sangue, suor e lágrimas. Não de tristeza, mas de alegria por terem correspondido ao espetáculo da torcida rubro-negra, com mais um título.

Que me perdoem os adversários (alguns, rumo à Série B), mas em nenhum outro clube se vê uma simbiose tão perfeita.

Não por  acaso, flamenguistas em todo o País se orgulham de estufar o peito e gritar sem parar: “É o meu maior prazer, vê-lo brilhar. Seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor