Frei Anastácio defende renovação “de cima abaixo” para acabar com corrupção no PT

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado Frei Anastácio defendeu, na nesta quarta-feira, renovação “de cima abaixo” para acabar com a “corrupção dentro do PT”. Medidas como a extinção do Processo de Eleição Direta, responsável pela definição dos dirigentes petistas em todo o País, foram sugeridas pelo parlamentar para recuperar a credibilidade do PT junto à sociedade brasileira. “Tem gente que sentou na cadeira (de dirigente) e não quer sair mais. Tem que renovar, tem que mudar de cima a abaixo para acabar com a corrupção (no PT)”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a corrupção no PED ocorre a partir da necessidade dos filiados estarem em dia com a contribuição partidária para votar. “Essa quitação é usada muitas vezes para garantir a escolha de dirigentes”, sustentou.

Anastácio reconheceu os problemas enfrentados pelo partido, em nível nacional, e defende punição para quem estiver envolvido em corrupção. Mas, também lembrou que a corrupção não atinge apenas o PT. “Que for podre que se quebre. O que posso garantir é que sou limpo”, sustentou.

O parlamentar disse que não acredita em possível envolvimento dos ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef nessa “onda” de corrupção, ao contrário de outros petistas. “Lula e Dilma são honestos”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor