Galego Souza fecha apoio de mais um prefeito no Sertão e espera ter 500 votos na pequena cidade de Vista Serrana

Imagem da Internet

O deputado Galego Souza (PP) fechou apoio de mais um prefeito no Sertão paraibano. Trata-se de Sérgio Garcia (MDB) que, pelos cálculos do próprio parlamentar, deve lhe garantir pelo menos 500 votos nas eleições de outubro. O problema é que Vista Serrana tem apenas 3.094 eleitores (dados de 2017) e boa parte deles estará fora do domicílio em outubro, data do pleito, e não poderão votar.

Mesmo admitindo que o eleitorado todo participará do pleito, Galego teria que atingir um índice superior a 16% dos votantes para atingir sua meta. Não é nada fácil, levando em conta que outros dois fortes candidatos devem dividir os votos dos vistaserranenses: o ex-prefeito Monaci Marques (PPS) e a ex-prefeita de Pombal, Pollianna Dutra (PSB), aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Monaci já foi deputado estadual e prefeito de Vista Serrana, mesmo caminho trilhado por sua mãe, Socorro Marques, e tem garantido o apoio dos vereadores Luana de Socorro de Euza e Arimatheia, ambos do seu partido. Candidata à uma vaga na Assembleia Legislativa pela primeira vez, Pollyanna deve contar com o apoio do vereador Wedson Araújo (MDB), o mais votado nas eleições de 2016 (310 votos) e também adversário do prefeito.

De acordo com o cenário atual, Vista Serrana terá dois candidatos a deputado apoiados pela Oposição e um pelo prefeito, com expectativa deste último de receber pelo menos 500 votos. Nas eleições de 2010, o então prefeito Jurandi Araújo (MDB), principal responsável pela eleição do atual prefeito, conseguiu dar ao deputado estadual Gervasio Maia 838 votos contra 744 de Monaci Marques e apenas 89 do terceiro colocado, o ex-deputado Márcio Roberto, adversário de Galego Souza em São Bento.

Em 2014, Monaci deu o troco e foi o mais votado com 869 votos contra 542 de Gervasio e 114 de Galego Souza, que assumiu a terceira colocação substituindo, por ironia do destino, Márcio Roberto.

Este ano, Gervasio será candidato a deputado federal e Jurandi anda desestimulado com a política, garantindo que ficará fora dos palanques.

Quem terá mais votos? A bolsa de apostas está aberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor