Gervasio garante que votações estão em dia e Galdino manda recado a Gonçalves: “Atividades não se resumem ao plenário”

Imagem da Internet

O presidente da Assembleia Legislativa, Gervasio Maia (PSB), minimizou as críticas do deputado João Gonçalves (PDT) sobre a ausência dos colegas em plenário durante as sessões. Maia disse que entende a preocupação de João, mas lembrou que todas os compromissos da casa, incluindo as votações, estão em dia. “Não posso adotar medida tão rígida diante de uma situação cômoda que passamos, onde todas as votações estão em dia e, sempre que convocamos, os colegas vão ao plenário apreciar as matérias em pauta”, afirmou.

Maia lembrou ainda que, dentro da própria Assembleia Legislativa, os deputados têm várias atribuições, incluindo participação em comissões especiais e permanentes, além das visitas às bases eleitorais. “Vou dar um exemplo: com a reforma, a Casa passará a ter quatro ambientes para as atividades parlamentares. Então, voce pode ter um deputado no auditório ou em outra sala. Dessa forma, o mesmo não poderá estar em plenário, por razões óbvias”, sustentou.

O deputado e ex-presidente Adriano Galdino (PSB) aproveitou para mandar recado à Gonçalves, pouco antes de encerrar seu pronunciamento. “Senhor presidente, estou me dirigindo agora à Secretaria de Educação, mas continuo exercendo minha atividade parlamentar. É bom que se saiba que existem outras atividades tão ou mais importantes do que estar aqui em plenário”, disparou.

João já havia deixado o plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor