HEMODIÁLISE: Secretário garante que serviço será terceirizado até dezembro

Imagem da Internet

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, garantiu que o serviço municipal de hemodiálise deve ser terceirizado até o final do ano. O processo de terceirização tramita na Controladoria Geral do Município (CGM) e, assim que for liberado, será encamnhado à Comissão Permanente de Licitação da PMJP para realização de concorrência pública.

A PMJP vai disponibilizar 40 máquinas de hemodiṕalise adquiridas durante a gestão do então prefeito Luciano Agra. Os equipamentos encontram-se encaixotados no hospital Santa Isabel, sem uso.

Além disso, a terceirização prevê também o uso das instalações físicas do Santa Isabel pela empresa vencedora, a quem caberá o custo com pessoal e a gestão do serviço. “Logo que o processo for liberado pela CGU, a Comissão de Licitação chamará concorrência pública para as empresas que se disponham a cobrar o preço do SUS pelo serviço”, adiantou Fulgêncio.

Apesar da pressa com a terceirização, Fulgêncio assegurou que a prestação do serviço de hemodiálise está em dia, sem demandas acumuladas. “Se me entregarem hoje três ou quatro solicitações do serviço resolvo rápido”, disse o secretário, durante audiência pública onde prestou contas de sua gestão, na Câmara Municipal.

Atualmente, clínicas particulares são pagas pela PMJP para oferecer o serviço ao município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor