Hervázio faz as contas e não teme derrubada de vetos ao reajuste dos servidores

Hervázio convoca bancada governista para manter vetos (Foto da Internet)

Hervázio convoca bancada governista para manter vetos (Foto da Internet)

A Matemática é uma ciência exata. Não há como brigar contra os números. Com base nessa lógica, o líder Hervázio Bezerra (PSDB) fez as contas e concluiu que dificilmente os vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) às emendas dos deputados que ampliaram o reajuste salarial dos servidores serão derrubados.

A bancada governista conta hoje com 18 deputados, justamente a metade da composição da Assembleia Legislativa. A oposição precisa de pelo menos 19 votos para derrubar os vetos. Portanto…

Mas, a lógica da Matemática nem sempre funciona na política. Na Assembleia Legislativa então, nem se fala. A configuração de forças pode mudar a qualquer momento, dependendo do humor dos deputados e do Palácio da Redenção.

Por isso, Hervázio prefere não arriscar. Vai trabalhar para conquistar novos apoios à decisão do governador com base no argumento de que o Governo do Estado não pode gastar o que não tem. Além, é claro, dos impedimentos legais.

A apreciação dos vetos depende de encaminhamento da Mesa Diretora. Como trancam a pauta, serão votados primeiro. Provavelmente, até a próxima semana. Até lá, governo e oposição terão tempo para armar os exércitos visando a nova batalha em plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor