João Pessoa terá mais 100 milhões de dólares para investimentos em obras de infraestrutura

Cartaxo reforça caixa para investimentos futuros (imagem da internet)

Cartaxo reforça caixa para investimentos futuros (imagem da internet)

O convênio deve ser assinado na manhã desta terça-feira e os investimentos dependerão ainda de estudos que serão feitos por técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Caixa Econômica Federal. Mas, o importante é a perspectiva de João Pessoa ganhar obras de infraestrutura orçadas em 100 milhões de dólares, dentro do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis.

Mais que obras, a implantação do programa garantirá que a capital paraibana faça parte da seleta lista das cidades que deverão se desenvolver de forma planejada, como propunha o então candidato Luciano Cartaxo durante a campanha eleitoral do ano passado. Cartaxo, agora prefeito, reafirmou que não pretende entregar à população um projeto de quatro anos, mas “que vai preparar a cidade para os próximos 20 anos e fazer com que a Capital chegue ao seu primeiro milhão de habitantes podendo garantir a qualidade de vida da população”.

O BID, como outros organismos financeiros internacionais, sempre esteve abarrotado de recursos para investir, principalmente em obras de infraestrutura e conservação ambiental. A CEF também. O problema é a falta de projetos. E o prefeito de João Pessoa parece disposto a mudar essa lógica. Uma das coisas que Cartaxo mais tem cobrado de seus auxiliares, principalmente da área técnica, é a elaboração de projetos. Exequíveis, é claro.

Se conseguir preencher esse vazio, não faltarão recursos para obras. E nem eleitores para reconhecer sua gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor