João Pessoa volta a enfrentar caos no trânsito; No Bessa, motoristas desistem de sair e voltam para casa irritados com congestionamentos

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Uma vala abriu e causou caos na BR 230 nas proximidades do Forrock na manhã desta terça-feira (28). As duas faixas foram interditadas no final da noite desta segunda-feira (27). As fortes chuvas fizeram com que o asfalto cedesse na descida da pista e uma cratera se abriu. Para evitar acidentes a Defesa Civil interditou o trecho e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou um desvio pela Avenida Tancredo Neves, que logo ficou engarrafada.

O fluxo está sendo desviado pela PRF, na BR-230 sentido Cabedelo/João Pessoa, pela Avenida Tancredo Neves, onde os agentes da Semob orientam o fluxo na via, por baixo do viaduto que dá acesso ao Retão de Manaíra.

O trecho na BR está interditado e a Semob sugere como rota alternativa as Avenidas Flávio Ribeiro Coutinho e Tancredo Neves e sentido centro Avenida Esperança, Edson Ramalho e Maria Rosa (Manaíra, seguindo pela Ruy Carneiro/ Epitácio Pessoa). A Defesa Civil e equipe da Seinfra estão no local.

De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal a interdição na altura do Forrock ainda não tem horário de liberação. Para quem vem de Cabedelo, aconselha-se que desvie por Intermares/Bessa. A PRF e Semob estão operando no local, desviando o fluxo do trânsito para as vias locais.

Em princípio, a conclusão dos reparos se findaria ao meio-dia, mas há indícios de que os danos foram mais severos, abrangendo o canteiro central e até a pista contrária. Se isso for confirmado, será necessário um trabalho muito mais demorado.

Caos na orla marítima

O trânsito literalmente parou, na manhã desta terça-feira, nos bairros da orla marítima. No Cabo Branco, como sempre, longos congestionamentos na Beira Rio em direção ao Centro. Mesma situação em Tambaú, onde os motoristas andaram sempre em marcha lenta, devido ao fluxo de veículos. Problema maior enfrentaram motoristas do Bessa e Manaíra.

No Bessa, além da BR 101 quase intransitável, as outras duas vias de saída do bairro tiveram congestionamentos quilométricos. Muitos motoristas voltaram para casa após horas de tentativas de saírem do bairro. É sempre assim. Em período de campanha eleitoral, muitas promessas para solucionar o problema. Após a eleição, durante o inverno, aborrecimento e desculpas da Prefeitura de João Pessoa pela situação caótica.

Com Paraíba.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor