José Aldemir prioriza Saúde e Educação nos investimentos em Cajazeiras :” São a base de qualquer gestão”

Imagem da Internet

A Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, enfrenta os efeitos da crise econômica como qualquer outra. Os recursos são insuficientes para cobrir as demandas. Por isso, a gestão municipal decidiu priorizar as áreas de Saúde e Educação na execução e obras e ações em benefício da população. “São os dois pilares mais fortes de qualquer gestão. Como quase sempre não dá para fazer tudo que queremos e que a população necessita, estamos priorizando as duas áreas nos investimentos”, justificou o prefeito José Aldemir (PP).

Somente na recuperação e ampliação de escolas, a Secretaria Municipal de Educação já investiu cerca de R$ 300 mil, beneficiando alunos das zonas urbana e rural, que também recebem fardamento, mochilas e kites escolares com cadernos padronizados que contam a história de Cajazeiras, gratuitamente. “Com esse material, os estudantes aprendem, por exemplo, a reconhecer os pontos turísticos de Cajazeiras”, explicou o prefeito.

Dra. Paula Almeida e o prefeito José Aldemir (Imagem do Diário do Sertão)

O mesmo cuidado vem tendo a área de Saúde. Numa das medidas mais recentes, a Secretaria Municipal renovou sua mobília e adquiriu móveis também para a Residência Terapêutica, no Bairro Jardim Oásis. O local recebeu novas camas, colchões, jogo de sofá, tv e cômodas. “Queremos dar mais conforto e comodidade no atendimento aos pacientes”, sustentou a secretária, Dra. Paula Almeida.

A Residência Terapêutica é uma alternativa de moradia para pessoas que estão internadas há anos em hospitais psiquiátricos onde os mesmos não possuem um apoio adequado na comunidade, sendo um dos dispositivos assistenciais da rede substitutiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor