José Maranhão é reeleito presidente do PMDB e Gervasio Maia não comparece à convenção

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O PMDB da Paraíba reconduziu neste sábado (31) o senador José Maranhão a presidência do partido, assim como toda a Executiva Estadual da legenda. A convenção aconteceu na sede do partido em João Pessoa e contou a participação das principais lideranças do estado. Como tinha dito antes, o deputado estadual Gervásio Maia não compareceu.

Os membros da Executiva demonstraram a mesma linha de raciocínio, que é o fortalecimento do partido visando as eleições de 2016, para prefeitos e vereadores e 2018, para o Executivo nacional, estadual e Legislativo.

O deputado federal Manoel Júnior, presidente do Diretório de João Pessoa e pré-candidato a prefeito da Capitaldisse que para ele o PMDB é o partido mais democrático do Estado e que a recondução de Maranhão serve para que o partido saia fortalecido das eleições de 2016.

O líder do partido na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Raniery Paulino, destacou o fato do PMDB ter o senador mais experiente do país, o senador José Maranhão, e ao mesmo tempo, ter o deputado federal mais jovem, o deputado Hugo Motta. “Só o PMDB é capaz disso, por que tem o melhor plantel e se renova”.

Raimundo Lira, senador da república, afirmou que o PMDB não tem dono e por isso há espaços para quem queira divergir, protestar e reclamar, por que realmente é o partido mais democrático do estado e do Brasil. “Só o PMDB tem condições de fazer essa travessia que o país precisa neste momento tão difícil”.

O senador José Maranhão ressaltou da dificuldade em comandar um partido político, especialmente quando se trata de um partido tão democrático, e destacou ainda que o PMDB sempre teve coragem para tomar posições. “O PMDB não abrirá mão de lançar candidatos a prefeito em todos os municípios paraibanos onde for possível”, declarou Maranhão.

Por fim, o senador declarou que o PMDB não está para brincadeira e está se estruturando para as eleições de 2016 e 2018 e a meta é voltar ao governo do estado. “Enquanto vida eu tiver estarei lutando pelo meu partido”.

Também estiveram presentes o deputado federal Veneziano Vital do Rego e o secretário de Articulação Política do Estado, deputado estadual licenciado Trocolli Júnior, além do ex-prefeito de Guarabira, Roberto Paulino.

Com PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor