Líder da Oposição chama secretário de “truculento” e não quer mais sua presença na Câmara Municipal

Imagem da Internet

O líder da oposição, vereador Bruno Farias (PPS) disse que a bancada oposicionista não vai mais “tolerar a presença de Zênnedy Bezerra (Articulação Política da prefeitura de João Pessoa) na Câmara Municipal da Capital, como preposto da prefeitura, mandando no Poder Legislativo.

“A Casa é composta por representantes do povo eleitos, de maneira democrática, não iremos aqui admitir parlamentares postiços”, disse Bruno Farias.

A oposição apontou a interferência de auxiliares do Poder Executivo na Câmara Municipal, depois que o secretário de Articulação Política do prefeito Luciano Cartaxo, Zênnedy Bezerra, interferiu nas discussões entre os parlamentares. Segundo Bruno, ele agiu com “truculência”. “Zênnedy Bezerra não se retratou, não pediu desculpa, disse que a orientação da prefeitura era tratorar a oposição, e nesses termos não tem diálogo”, disse Bruno.

Bruno contou que o secretário chegou à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (27), “chutando a porta” e, por birra, quis que a votação ocorresse conforme sua conveniência, derrubando emenda da oposição à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018. A emenda buscava limitar em 7% da receita corrente líquida o limite do saldo devedor das operações de crédito por antecipação de receita orçamentária.

“No alto de uma arrogância e prepotência sem tamanho, ele disse que ia ensinar a oposição a fazer acordos. Na realidade, quem quebrou o acordo foi a Prefeitura de João Pessoa e a palavra do secretário de Articulação Política Zênnedy Bezerra não valem um risco n’água”, disse o vereador.

Apesar da presença na Câmara desde as primeiras horas da amanhã de hoje, Zênnedy Bezerra negou interferência e ingerência no Legislativo. “Se o Executivo tem uma bancada de situação e tem leis de interesse do Executivo, é natural que o Executivo dialogue com sua bancada”, justificou, comemorando que a LOA e outras matérias do governo que estavam pendentes foram todas “votadas e aprovadas por unanimidade”.

Com Clickpb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor