Líder em todas as pesquisas, Cássio adota prudência nessa reta final e não vai à comício de Maranhão em Pombal

Aliados comuns querem porque querem colocar no mesmo palanque os senadores José Maranhão (MDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB). E já agora, no primeiro turno.

Em várias cidades são comuns as manifestações pelo voto “casado” nos dois. A “dobradinha” tem até nome: CAZ?.

Maranhão lidera a preferência do eleitorado para o Governo do Estado, segundo as pesquisas, e apoia Roberto Paulino ao Senado. Cássio tem a reeleição bem encaminhada e vota em Lucélio Cartaxo para governador.

Mesmo em lados opostos, desde o início da semana circula, nas redes sociais e nos grupos de whatsapp, farta propaganda convidando os paraibanos para o mega evento que será realizado na noite deste domingo (16), em Pombal, com concentação na Estação Ferroviària.

Imagem da Internet

Seråo dois eventos conjuntos: uma carreata (arrastão) e um comício. No material divulgado, o prefeito Verissinho e o deputado estadual Jandhy Carneiro anunciam a presença de Maranhäo, Roberto Paulino, Cássio e Hugo Motta, candidatos dos anfitriões.

Com excessão do tucano, todos confirmaram presença. Além de outros compromissos de campanha no mesmo horário, Cássio tem também compromisso com a prudência. Ele sabe que sua presença num evento assim, restando poucos dias para as eleições, seria o mesmo que uma declaração de rompimento com os irmãos Cartaxo. Na.melhor das hipóteses, ampliaria as chamas que já queimam a passos largos nos bastidores, nessa direção.

Não que o senador rejeite apoios. Pelo contrário, mesmo em situação confortável nas pesquisas, Cássio tem andado nos quatro cantos do Estado em busca de votos.

A decisão de não comparecer ao evento, mesmo que desagrade aos aliados, passa pela coerência. Uma coisa é o desejo comum de eleitores. A outra é a postura política do candidato. As duas nem sempre se cruzam.

Pelo menos até o fim do primeiro turno, Maranhão e Cássio devem manter o cenário de “possíveis aliados”, mas em palanques separados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor