Lucélio Cartaxo comemora parecer do MPE sobre aliança entre PT e PSB

lucelio cartaxo 2

O presidente municipal do PT de João Pessoa e candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo, comemorou a divulgação do parecer do Ministério Público Eleitoral, em ação que pede o indeferimento da coligação PT/PSB, o que implicaria em suspensão de sua candidatura. O procurador regional eleitoral, entendeu em seu parecer, que a aliança entre PT e PSB foi feita de forma legal, por isso, não há motivos para o indeferimento.

“A decisão da Procuradoria Eleitoral só reforça nossa confiança no bom direito. Continuamos certos que vamos superar essa barreira imposta pelos que temem enfrentar o referendo popular e que preferem resolver tudo tapetão. Deixem que o eleitor paraibano decida”, afirmou Lucélio.

O Procurador Eleitoral da Paraíba, Rodolfo Alves Silva, emitiu nesta quarta-feira (30) parecer favorável à aliança entre o PT e o PSB, contestada pelo PMDB paraibano.

Como justificativa para sua decisão, Rodolfo Alves afirma que a coligação ‘A Força do Trabalho’ teve violado seu direito de ampla defesa e do contraditório, contrariando o devido processo legal.

Ainda em seu parecer, o procurador aponta em favor do diretório estadual do PT ter havido violação de dispositivos do próprio estatuto partidário, além de inexistir, por parte da instância estadual, descumprimento das diretrizes nacionais para a formação das coligações.

Com Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor