Luciano Cartaxo deixa transparecer que será candidato ao Governo do Estado com ou sem PMDB e PSDB

Imagem da Internet

Dúvidas sobre a possível candidatura do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) ao Governo do Estado em 2018, são cada vez mais raras. Todas as investidas do prefeito estão voltadas para as eleições do ano que vem, postura amparada no desejo de aliados, assessores e eleitores. Cartaxo ainda aposta na unidade das Oposições, mas dá sinais claros de que será candidato com ou sem PMDB e PSDB, seus dois principais parceiros nas eleições de 2016.

Até um partido reserva, o PMN, o prefeito já tem para lhe garantir legenda. O PSD, que detém sua filiação, é presidido na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia, aliado incondicional do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Gouveia tem repetido que não há com o que se preocupar, assegurando o espaço que o prefeito precisa para se candidatar, mas filiados de peso como o deputado estadual Manoel Ludgero e sua esposa, vereadora Ivonete Ludgero, pregam publicamente o voto em Romero Rodrigues, prefeito tucano de Campina Grande.

Por via das dúvidas, Cartaxo colocou o secretário de Articulação Política, Zenedh Bezerra, na presidência do PMN. Ou seja, se algo der errado no PSD, ele será candidato pelo PMN.

Mas, a grande prova de que está cheio desse lenga-lenga com aliados, Cartaxo deu nesta terça-feira. Ao ser questionado sobre declaração do presidente interino nacional do PMDB, senador Romero Jucá, que excluiu a Paraíba dos Estados onde o partido deseja ter candidato próprio à governador em 2018, o prefeito de João Pessoa foi rápido no gatilho: “Respeito qualquer decisão que o PMDB tomar”.

A resposta permite dupla interpretação. A primeira, mais óbvia, de que Cartaxo aceita decisões internas dos demais partidos, seja PMDB, PSDB ou qualquer outro. A segunda, também sugestiva, de que o prefeito está pronto para qualquer cenário, com ou sem peemedebistas e tucanos. Sendo assim, o ex-petista estaria decidido a disputar o Governo do Estado.

E aguardaria, apenas, definição sobre quem estará com ele no palanque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor