Manoel Júnior confirma renúncia ao mandato de deputado e deve assumir Secretaria Municipal de Saúde

Imagem da Internet

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) protocolou, nesta sexta-feira (30), pedido de renúncia do mandato como parlamentar. “Ainda estou deputado, mas amanhã (31) o ato de renúncia deve ser publicado”, revelou ao ClickPB.

O deputado Manoel Júnior toma posse neste domingo (1º) no mandato de vice-prefeito de João Pessoa. Para assumir o cargo, é obrigado deixar a Câmara Federal.

O ainda deputado disse que o PMDB deve indicar o nome do futuro secretário municipal de Saúde da Prefeitura de João Pessoa. “O partido ainda vai se posionar sobre o nome do secretário”, disse Manoel Júnior ao despistar sobre a escolha. “A gente ainda trabalha sobre isso”.

Informações extraoficiais, no entanto, garantem que o nome mais cotado para assumir o cargo ocupado pelo ex-petista Adalberto Fulgêncio, é do médico anestesiologista José Carlos de Freitas Evangelista e que o nome seria uma indicação do vice-prefeito eleito.

A indecisão de Manoel Júnior em assumir o cargo de vice-prefeito da Capital levou a Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade a questionar na Justiça a lisura do processo eleitoral em João Pessoa.

Ontem, o advogado da rede Márlon Reis protocolou ação preparatória de pedido de impugnação de mandato eletivo, caso Manoel Júnior não assumisse o cargo. O partido alegou “fraude eleitoral”.

Com Clickpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor