Reeleito presidente, Manoel Júnior consolida pré-candidatura a prefeito; Gervasio e Trócolli devem deixar PMDB

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado federal Manoel Júnior foi reeleito presidente do diretório do PMDB em João Pessoa, durante convenção realizada neste domingo, no auditório da Asplan, Centro. Mas, como já era esperado, os deputados Gervasio Filho e Trócolli Júnior não compareceram ao local e devem deixar o partido nos próximos dias. A expectativa é de que Gervasio se posicione sobre o assunto nesta segunda-feira, embora Trócolli já tenha adiantado a avaliação do colega sobre o resultado da convenção. “O que fizeram com Gervasio não se faz com ninguém. Fica muito difícil a sua permanência depois disso tudo”, afirmou Trócolli.

Ao ser reconduzido à presidência do diretório municipal, Manoel Júnior se consolidou como alternativa do PMDB para disputar a Prefeitura de João Pessoa e procurou minimizar os possíveis prejuízos do partido. Júnior disse que o objetivo maior agora é garantir a unidade e o fortalecimento do partido e da Frente de Oposições. “Temos um projeto novo para João Pessoa e vamos em busca de apoios”, sustentou.

A presidência do diretório municipal foi o combustível principal da crise desencadeada no PMDB. Gervasio cobrou o cumprimento de suposto acordo onde o comando do partido passaria por sistema de rodízio, cabendo a ele presidir o diretório da Capital nos próximos dois anos. Atual presidente, Júnior negou a existência de acordo e desafiou o colega a “bater chapa” durante a convenção.

O foco central dos próximos capítulos dessa novela será o pronunciamento de Gervasio sobre o resultado da convenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor