Maranhão intensifica contatos em busca de apoios e mira aliados do Grupo Cunha Lima em Campina

Um almoço com “cardápio” político nesta segunda-feira, em Campina Grande, movimentou a a sucessão estadual da Paraíba. O senador José Maranhão, pré-candidato a governador pelo MDB, mobilizou aliados na Rainha da Borborema para uma conversa que incluiu também pelo menos dois vereadores ligados ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Os vereadores Nelson Gomes Filho (PSDB) Pimentel Filho (PSC), ex-presidentes da Câmara Municipal, deram “um passo à frente” em direção ao projeto emedebista de reconquistar o Palácio da Redenção nas eleições de outubro.

O diálogo não foi conclusivo, mas deixou encaminhadas futuras adesões. Não foi só isso. O encontro também teve participação do deputado estadual Bruno Cunha Lima, presidente do Solidariedade na Paraíba, outro simpatizante da pré-candidatura de Maranhão. Bruno não esconde de ninguém sua insatisfação com a situação de “abandono” a que foi submetida por aliados, incluindo familiares, e admite abertamente votar no ex-governador do MDB.

O encontro de Campina Grande, presenciado também pelo deputado Renato gadelha (PSC), o empresário Dalton Gadelha e o ex-prefeito Félix Araújo Filho, é mais uma consequência do processo de composição da chapa encabeça por Lucélio Cartaxo (PV), sem a participação de muitos aliados. Apesar de unir PSDB, PV e PSD, o grupo oposicionista deve amargar muitas outras defecções até as convenções partidárias.

Quem viver, verá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor