Maranhão quer MDB “de volta às origens” e recebe apoio do deputado Jandhuy Carneiro à sua pré-candidaturta

Imagem da Internet

O senador José Maranhão fez questão de prestigiar o primeiro encontro da nova direção do MDB em Santa Rita, terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba que, em 2016, somava 274.601 eleitores. Não só para prestigiar o presidente José Bernardino e seus companheiros, mas também para mostrar que sua pré-candidatura ao Governo do Estado continua viva, e muito viva.

Lideranças locais puxaram o coro, em discursos de elogios à postura do senador e sua trajetória marcada por sucessivas vitórias nas urnas e desempenho acima da média na Terra dos Canaviais. De Pombal, no Sertão paraibano, o deputado Jandhuy Carneiro, presidente do Patriotas na Paraíba, não só endossou as declarações dos emedebistas, mas declarou apoio ao pré-candidato a governador, citando a honestidade, decência e seriedade como qualidades que o credenciam para chegar novamente ao Palácio da Redenção.

Era tudo que Zé queria. Empolgado com o cenário de campanha, o presidente do MDB mirou PSDB, PV e PSD que decidiram pelo apoio ao nome de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, como pré-candidato ao Governo do Estado, durante reunião em que MDB e PP nem foram convidados. “É como a Paraíba fosse a senzala e eles os senhores de engenho, decidindo pela maioria dos partidos e, hipoteticamente, dos paraibanos”, comparou.

Maranhão também pregou que o MDB deve “voltar às origens”, em suas práticas, quando era bandeira de oposição ao regime militar de 1964.

Com informações do clickpb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor