Médica do Detran da Paraíba se recusa a fazer exame de vista em motorista com mão enfaixada

Imagem da Internet

Um motorista procurou o Posto de Atendimento do Detran da Paraíba no shopping Carro Legal, na BR-101, na última quarta-feira, para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação. Ao chegar ao local, enfrentou fila para pegar ficha. Depois, esperou por mais de uma hora para ser atendido. Após apresentar os documentos necessários e pagar o boleto no banco, o cidadão retornou ao PA, onde pegou nova ficha e esperou por atendimento para dar entrada no processo.

Cumprida a primeira etapa, que não lhe tomou menos de duas hora, o homem foi encaminhado ao setor competente para impressão de suas digitais e ser fotografado. Teve que esperar novamente, junto com outros motoristas que lá já estavam, porque o funcionário responsável estava “lanchando”. Isso por volta de 11 horas, ou seja, no horário de pico do Detran.

Depois de uns vinte minutos, o funcionário retornou ao setor de trabalho. Atendido, o motorista foi encaminhado em seguida a uma oftalmologista para exame de vista, outro requisito indispensável à emissão e renovação de CNHs. O homem havia caído e por isso estava com a mão enfaixada, resposta dada ao questionamento da médica. Para sua surpresa, a médica se recusou a fazer seu exame de vista. Disse que só faria se o homem tirasse a faixa ou apresentasse um atestado médico sobre a situação da mão.

O motorista ainda ponderou, alegando que não havia retirado ainda a faixa por falta de tempo.E ali não seria o local adequado. De nada adiantou. A médica mandou o homem para casa e disse que voltasse sem a faixa ou com o atestado. O episódio, claro, provocou revolta. Primeiro porque a médica não explicou como um problema na mão poderia impedir um exame de vista. Segundo porque o homem passou por outros setores, incluindo aquele onde deixou as digitais, sem qualquer tipo de restrição. Isso sem contar na demora provocada pelo excesso de burocracia e dos privilégios de alguns funcionários.

Sem dúvidas, não é esse o atendimento que a população espera.

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