Mesmo correndo risco de não ter aliados, PT confirma Charliton Machado como candidato a prefeito de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Segundo a linha do “salve-se quem puder”, o Partido dos Trabalhadores confirmou nesta terça-feira o professor Charliton Machado como candidato a prefeito de João Pessoa em outubro próximo. A decisão foi tomada pela unanimidade do diretório municipal. Diante do desgaste que atravessa em nível nacional e com um candidato de pouco expressão eleitoral, o PT corre o risco de, pela primeira vez, não contar com outros partidos em seu palanque.

Mesmo assim, está disposto a “pagar o preço” pela atual situação. Suas principais lideranças locais argumentam que os escândalos envolvem a direção nacional e não devem afetar as candidaturas municipais.

O próximo passo dos petistas será a organização de uma agenda de plenárias e debates com filiados e a sociedade civil, para tratar dos problemas e soluções para a cidade de João Pessoa, intitulada de “Dialoga João Pessoa’. A primeira plenária já está marcada para o dia 20 de fevereiro, no bairro dos Bancários.

Na reunião, também foi legitimada uma Resolução Política, e nela consta em destaque que Charliton Machado, educador, pesquisador, gestor de educação e ativista das lutas por direitos sociais, apresenta-se como uma opção partidária que visa qualificar o debate eleitoral e liderar uma alternativa política, e um bloco de forças sociais e partidárias, que apontem para a construção da João Pessoa que tantos sonham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor