Mesmo sem confirmação oficial, pré-candidatura de Cícero Lucena a prefeito de João Pessoa segue “na boca do povo”

Imagem da Internet

O ex-senador Cícero Lucena (PSDB) vem se esquivando o quanto pode quando o assunto é a sucessão municipal em João Pessoa. Mas, mesmo sem confirmação oficial, sua pré-candidatura segue de vento em.popa “na boca do.povo”.

Nos quatro cantos da cidade, declarações de apoio não faltam, diariamente. A frase “se ele for candidato terá o meu voto” é mencionada com frequência. O “se” decorre da indefinição do “Cacoclinho”, que permanece relutante em assumir a missão.

Entre os profissionais de imprensa que militam na área política paraibana, o entendimento é quase 100 por cento de que o homem vai disputar a eleição em outubro próximo.

Cícero estaria apenas aguardando a famosa “janela” partidária para anunciar a pré-candidatura. Como o deputado Ruy Carneiro foi indicado pelo PSDB, o ex-senador teria que migrar para outro partido para viabilizar o projeto. A menos que Ruy desista para apoiá-lo, alternativa que não se cogita atualmente.

Diante da dificuldade que enfrenta “em seu próprio ninho”, Cícero poderia retornar ao MDB, sua primeira casa, do senador José Maranhão. Convite já foi feito, inclusive com garantia de candidatura.

Depois do carnaval, quando normalmente começam as definições, o tucano deve se pronunciar sobre o tema. E, pelo que se comenta nos bastidores, a tendência de Cícero é satisfazer a vontade popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor