Ministério Público perde mais uma e Justiça mantém São João da Capital na orla marítima

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou nesta sexta-feira (20) o recurso impetrado pelo Ministério Público Estadual, que tentava impedir a realização do São João Pra Valer no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. A decisão foi proferida pelo desembargador plantonista Sílvio Ramalho e manteve o entendimento do juiz Manoel Abrantes, que havia negado, na última quinta-feira, a antecipação de tutela em ação civil pública movida pelo órgão.

O São João Pra Valer começa neste sábado com shows de Elba Ramalho e Pinto do Acordeon, que será o homenageado deste ano no evento. A festa se estende até a próxima terça-feira. Durante os quatro dias de shows, estão previstos também atrações como Luan Estilizado, Forró da Xeta, Forró Pegado e Os Gonzagas. A estimativa é a de que o público supere os 50 mil em algumas das apresentações.

A festa seria realizada inicialmente no Ponto de Cem Réis, no Centro, mas foi mudada para a orla depois que o Corpo de Bombeiros apresentou um laudo restringindo o público máximo no local a 10,8 mil pessoas. O Ministério Público, no entanto, discordou da decisão e recorreu à Justiça pedindo o cancelamento dos shows. O órgão alegava que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 2005 proibia a realização da festa na orla. A Justiça, no entanto, entendeu que o termo se referia à não realização da festa apenas no Parque Solon de Lucena.

Palco

A Funjope concluiu nesta sexta-feira a montagem do palco de 270 metros quadrados, o maior até então utilizado em um evento da Prefeitura. Outra estrutura inédita será uma pista de dança de 900 metros quadrados sobre as areias, convidativa a um bom arrasta-pé. Quatro telões de alta definição – dois ao lado do palco e dois a 80 metros dele – permitirão uma boa visibilidade para quem estiver mais afastado, mesma função das duas torres de redução de delay sonoro dispostas nas areias.

Estrutura

Cem banheiros químicos, sendo dez adaptados, estarão disponíveis, bem como uma tenda da acessibilidade com vista para as apresentações.

Segurança

Cerca de 400 homens das polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e efetivo particular participarão do esquema de segurança integrada. A Secretaria de Segurança Pública disponibilizará 15 viaturas e 100 agentes por noite, divididos em patrulhas pela cavalaria, motocicletas (Rotam), policiamento ambiental, apoio ao turista (Ceatur) e rondas a pé.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor