Ministra Luciana Lóssio vai relatar processo sobre aliança PT/PSB na Paraíba

O caso da aliança PT-PSB nas eleições para o governo da Paraíba foi encaminhado ontem para o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). O processo está com a relatoria da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que após receber o parecer deverá levar o caso para julgamento pelo plenário da Corte.

O autor do processo é o PMDB, que recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) favorável à aliança entre os dois partidos. Na Paraíba, os advogados do PMDB estão esperançosos de que o TSE reverta a decisão do TRE-PB. “Vou aguardar o julgamento e esperar que o TSE repare o equívoco do Tribunal Regional Eleitoral”, disse o advogado Carlos Fábio.

O advogado Fábio Brito, que atua em favor da coligação PT-PSB, tem entendimento diferente. “A minha expectativa é que a decisão seja mantida no TSE”, afirmou. O presidente do diretório estadual do PT, Charliton Machado, também se mostrou confiante. “Estamos tranquilos e esperamos que todas as decisões sejam mantidas”, afirmou.

A coligação PT-PSB é questionada pelo PMDB, sob o argumento de que o PT da Paraíba teria descumprido uma diretriz estabelecida pela direção nacional do partido no tocante à política de alianças para as eleições de 2014. A Executiva Nacional da agremiação teria deliberado pelo apoio à candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo do Estado, mas a cúpula estadual foi em sentido contrário e aprovou a aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. No julgamento do processo da candidatura de Ricardo, o plenário do TRE, por 4 votos a 3, aprovou a aliança PT-PSB.

Com PBAgora.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor