Ministro garante que aliança PP/PT em Campina Grande está consolidada

A aliança do Partido Popular (PP) com o Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa da Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 7 de outubro deste ano está consolidada. Foi o que garantiu o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, irmão da pré-candidata do PP na cidade, a deputada estadual Daniella Ribeiro.

Aguinaldo Ribeiro esclareceu que a aliança com o PP foi decidida pela base do PT em Campina Grande. “Em absoluto Campina Grande passou por perto das discussões com o Presidente Nacional do PT (Rui Falcão) no que se refere à questão de São Paulo”, sustentou o Ministro, ressaltando que os entendimentos entre o PT e o PP na capital paulista representaram “um desaguadouro natural do PP com o PT, ambos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff no plano nacional”.

“Nós fomos base do governo Lula, somos parte do governo Dilma e nada mais natural do que integrar também São Paulo com outros partidos que já convivem no âmbito nacional”, disse Aguinaldo Ribeiro, acrescentando que as dificuldades que vinham sendo enfrentadas eram de ordem local, que, segundo ele, já foram vencidas.

Aguinaldo esclareceu que, na condição de Ministro indicado pelo PP, teve a visão de entender que não só em São Paulo mas na Paraíba e em outros estados brasileiros, está ocorrendo “o mesmo direcionamento”. “O resto é especulação”, frisou.

Segundo Aguinaldo, as conversas em torno da campanha eleitoral em Campina Grande e João Pessoa começaram no ano passado, antes da postulação de Haddad em São Paulo. O diálogo do PP e PT é em torno da construção de um novo projeto de governo.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor