Mudança de comando no PMDB pode comprometer projeto do “Cabeludo” para 2014

Tentativas de tirar Maranhão do comando do PMDB sempre ocorreram. Só que as ações, até agora, eram mantidas intramuros. Como o ex-governador tinha maioria no diretório estadual e estava no poder, a repercussão era mínima. E os rebeldes acabavam se rendendo às circunstâncias óbvias.

Agora, a situação é diferente. A dissidência é mais forte e parece disposta ao tudo ou nada. Mais do que destituir Maranhão da direção do partido, a investida dos rebeldes pode comprometer o projeto do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, candidato natural ao Governo do Estado em 2014.

Não é por acaso que Vené e o irmão, Vital Filho, tentam a todo custo apagar o incêndio registrado no PMDB. Ambos sabem que, com o ex-governador no comando do PMDB, a candidatura do Cabeludo está sacramentada. Diferente da situação onde o PMDB estivesse sob o comando do ex-senador Wilson Santiago que poderia entregar o partido a qualquer um, incluindo o governador Ricardo Coutinho, desde que tivesse a garantia de se candidatar ao Senado.

Sendo assim, é provável que os irmãos Vital recorram às armas e se apresentem ao exército de Maranhão para o combate efetivo. E, se até a data da convenção

não houver acordo, a disputa nas urnas será inevitável. Só não se sabe qual será a reação do grupo perdedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor