Na reta final, Bruno “supera” Tovar, se filia ao PSD e passa a ser favorito à indicação para disputar sucessão com apoio de Romero

Imagem Reprodução/Internet

No.primeiro semestre de 2019, Bruno Cunha Lima se mostrava disposto a disputar a prefeitura de Campina Grande com ou sem apoio de Romero Rodrigues. A postura do ex-deputado impressionou ao ponto de forçar o prefeito a agir rápido para evitar um problema maior no futuro. Bruno foi convocado para uma secretaria municipal, onde poderia trabalhar mais para viabilizar uma eventual candidatura.

Tudo corria bem, até Romero repetir o gesto  com o deputado Tovar Correia Lima, principal concorrente de Bruno dentro do grupo de situação. A medida levou o neto de Ivandro a repensar sua estratégia.

Bruno deixou o PSDB, do primo Cássio, e chegou a sinalizar para uma filiação ao MDB, do senador José Maranhão, onde teria espaço garantido para disputar a sucessão municipal independente da vontade de Romero. Naquela altura, Tovar era visto como favorito para ser indicado candidato com apoio do prefeito.

Mais uma vez, tudo parecia definido. Ledo engano. Na reta final do prazo para mudança de partido, encerrado nesse sábado (4), não é que Bruno surpreende a todos e ingressa no partido de Romero.

Não se sabe ainda o real motivo, mas a decisão recoloca Bruno na linha de sucessão do grupo governista. Mais ainda: o ex-tucano passa de “azarão” a favorito, invertendo posições com Tovar.

Informações de bastidores indicam que o novo quadro pode ser resultado das conversas entre Romero e Cássio pós período carnavalesco.

Será?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor