Na véspera da votação do empréstimo da Cagepa, governador manda duro recado à sua bancada de sustentação

O governador Ricardo Coutinho (PSB), ao que parece, decidiu enfrentar os deputados dissidentes e, de uma vez por todas, marcar território na Assembléia Legislativa. Através do Secretário de Governo, Adriano Galdino, deputado licenciado eleito pelo PSB, Ricardo mandou avisar que, a partir de agora, só aceita na bancada quem passar pelo exame de DNA governista.

Em outras palavras, os deputados devem decidir se querem realmente permanecer na bancada de sustentação ou pular para a oposição. E não é só no discurso. Os que optarem por ficar, terão que mostrar que são realmente governistas, defendendo as ações da atual administração.

O recado não foi nominal, mas não é difícil identificar os parlamentares que, vez por outra, balançam em cima de um muro que parece não ter fim. A indefinição de alguns é tão patente que a sugestão de “chamar o feito à ordem” partiu do próprio Galdino, conhecedor como ninguém dos colegas “muristas”.

Pela primeira vez, o governador parece ter ouvido alguém. Segundo Galdino, ele até estaria disposto a conversar mais com os deputados, indício de alguma mudança de postura. Mas, deixou claro também que prefere uma minoria fiel a uma maioria frágil como a que comanda hoje na Casa de Epitácio Pessoa.

O recado foi dado. Vamos ver a reação da bancada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor