Ney se prepara para “entrar em campo” com a missão de “tratorar” Rômulo e Santiago

ney suassuna

As mais novas especulações sobre o cenário político paraibano não vêm de Brasília, como de costume, mas do Rio de Janeiro, que “continua lindo”, como diria o cantor Jorge Benjor. Um frequentador das praias cariocas se prepara para desembarcar de “mala e cuia” na Paraíba com a missão de “tratorar” adversários e até aliados como o ex-senador Wilson Santiago, presidente do PTB, e o atual vice-governador, Rômulo Gouveia, presidente do PSD.

Suassuna estaria esperando apenas a consolidação do rompimento entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para atracar em terras paraibanas com toda sua estrutura de campanha, conhecida dos paraibanos desde 1996, quando ajudou a elegê-lo senador pela primeira vez.

De lá para cá, muita coisa mudou. Menos a disposição do ex-senador de voltar a participar ativamente da política paraibana. Nas eleições de 2010, Ney apoiou Ricardo Coutinho contra o ex-aliado, José Maranhão (PMDB), e deu novo sentido à sua carreira política. Em 2014, o “trator”, como é chamado, terá que superar dois pesos-pesados da política paraibana – Rômulo e Santiago – se quiser disputar a única vaga de senador na chapa governista.

Se depender de assessores, a partir de janeiro Ney estará de volta ao solo paraibano. E disposto a encarar a disputa, seja qual for o cenário. Aguarda apenas o sinal verde do governador para arrumar as malas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor