Oposição afirma que Cartaxo “deu um tiro no pé” com relatório da CEF e cobra CPI da Lagoa

A bancada de Oposição avalia que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) “deu um tiro no pé” com a apresentação do relatório da Caixa Econômica Federal em audiência pública na última segunda-feira, na Câmara Municipal. O documento e as críticas ao relatório da Controladoria Geral da União levou o dirigente do órgão, Gabriel Aragão Wright, a se pronunciar, reafirmando o teor do documento com as irregularidades apontadas, incluindo o suposto desvio de quantia superior a R$ 9 milhões das obras da Lagoa.

O vereador Raoni Mendes (DEM) disse que a instalação da CPI da Lagoa, para investigar as denúncias contidas no relatório da CGU, tornou-se imprescindível. “Mais do que nunca ficou claro que as irregularidades existem. Como bem colocou o seu dirigente, a CGU só elabora relatórios técnicos e não políticos. Daí a certeza dos dados coletados e inseridos no documento. Enquanto isso tudo não for esclarecido, permanece a suspeita. Queremos saber onde foram parar os R$ 9 milhões desviados e ainda as 200 mil toneladas de lixo que a Prefeitura de João Pessoa afirma ter retirado das obras da Lagoa”, disparou.

Mendes disse ainda que, quanto mais o prefeito Luciano Cartaxo trabalha trabalha para retardar a instalação da CPI, mais aumentam as suspeitas de irregularidades que pairam sobre essas obras. “A população está de olho nas manobras na Câmara Municipal e, a essa altura do campeonato, já deve ter juízo de valor sobre o caso. Esse lixo da Lagoa ainda vai feder muito”, ´prevê.

E como vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor