ORÇAMENTO DA PARAÍBA: Deputados terão direito a emendas “indicativas” que podem chegar a R$ 88 milhões

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Os 36 deputados paraibanos terão direito à apresentação de emendas ao Orçamento Geral do Estado, exercício 2017, que podem totalizar R$ 88,3 milhões. Cada parlamentar poderá apresentar até 15 propostas, mas serão todas indicativas e não impositivas. As emendas serão analisadas no âmbito da Comissão de de de Controle e Acompanhamento da Execução Orçamentária e depois votadas em plenário, antes de incorporas ou não à peça orçamentária.

O relator do Orçamento de 2017, deputado Gervasio Maia (PSB), ainda fará uma reunião para definir o calendário de tramitação da Loa (Lei Orçamentária Anual). Estão previstas audiências públicas para discutir a proposta governamental com a sociedade paraibana. “Estamos definindo todas as datas para iniciarmos o processo”, afirmou Maia.

Nas emendas, os deputados poderão indicar obras em suas bases eleitorais, embora sem a certeza de que serão executadas. No Orçamento de 2014, os deputados abriram mão dos recursos orçamentários das emendas para aplicação em obras e ações contra a seca, mas a bancada de Oposição reclamou que o Governo do Estado não teria acatado a sugestão da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor