Panta não paga atrasado, ignora sindicato e servidores de Santa Rita decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Imagem: (Sindifesa)

Os servidores municipais de Santa Rita decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão saiu de assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa). Segundo os sindicalistas, o movimento deve atingir todos os setores da administração pública municipal, a partir desta quinta-feira.

A paralisação foi definida em protesto contra a falta de sensibilidade do prefeito Emerson Panta que até agora não apresentou nenhuma proposta em relação às reivindicações dos servidores. O Sinfesa alega que, somando pagamentos do ano de 2016, da gestão de Netinho de Várzea Nova, alguns servidores estão com até três meses de atraso.

Além do pagamento do atrasado, pelo menos outros dez pontos, incluindo melhoria das condições de trabalho, constam da pauta apresentada à Prefeitura de Santa Rita. Mesmo assim, Panta sequer sinalizou em receber os sindicalistas para discutir alternativas, apesar de ter prometido em campanha priorizar os servidores municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor