PAULINO X VITAL: Duas famílias tradicionais de olho no camando do MDB na Paraíba

Imagem Reproduçâo

Depois de demorada trégua, recomeçaram as refregas no MDB da Paraíba. O deputado Raniery Paulino parece disposto a “peitar” o senador Veneziano Vital do Rego na escolha do novo presidente do partido.

Se vivo fosse e não tivesse mais interesse em permanecer no cargo, o ex-senador José Maranhão certamente tomaria partido em favor do parlamentar de Guarabira.

Maranhão e a família Paulino sempre tiveram uma relação muito próxima. Bem mais próxima do que com a família Vital. Para quem não lembra, Roberto Paulino foi vice de Maranhão e candidato a governador em 2002, também por indicação do então presidente do MDB que, na época, ainda se chamava PMDB.

Com o falecimento de Maranhão, Veneziano surgiu como candidato único, inicialmente, à presidência do partido.Recebeu, inclusive, o “sinal verde” da família Maranhão e dos dois vereadores emedebistas na Capital.

Mas, a entrada de Raniery no páreo muda o cenário. Primeiro por representar uma família bem mais tradicional  e fiel dentro do MDB. Segundo, porque pode atrair o “espólio” de Maranhão, cujo estímulo a Veneziano ocorreu também por absoluta falta de opções.

Não quer dizer que Raniery virou favorito. Afinal, muita água ainda deve rolar por baixo dessa ponte. Mas, que sua entrada “bagunçou o coreto” do Cabeludo de Campina, não resta dúvida.

O problema agora é saber se a disputa é para valer. Depois disso, poderemos tentar aferir “quem é quem” no tabuleiro do xadrez.

 

MALDADES DOS BASTIDORES 

*****O suplente Trócolli Júnior trabalha dobrado, mesmo com a pandemia, em busca de votos para recuperar o mandato em 2022. Primeiro passo é corrigir erros da campanha anterior

*****A tatuagem no ânus parece ter rendido bons frutos à cantora Anita. Depois da música de Sikeira Júnior, produtores querem que ela faça o show de reabertura daquela famosa casa de shows carioca: O CANECÃO.

****O presidente Dinho vai, aos poucos, tomando as rédeas  da gestão na Câmara Municipal de João Pessoa. Por ter integrado Mesas Diretoras anteriores, a experiencia tem llhe ajudado e muito.

××××Assessores mais próximos têm aconselhado aos gêmeos Cartaxo evitarem locais públicos e entrevistas, pelo menos por enquanto. Temem que o encontro com populates gere desconfortos. Lula que o diga.

****Vem novidade por aí no PSB da Paraíba. A relação do presidente Gervasio Maia com o ex-governador Ricardo Coutinho não é mais a mesma, faz tempo. Ricardo pode enfrentar novo calvário.

Imagem da Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor