PMDB ameaça barrar Manoel Júnior na vice de Cartaxo e manter candidatura própria em João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A “queda de braço” entre o senador José Maranhão, presidente do diretório estadual do PMDB, e o deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a prefeito e presidente do diretório municipal de João Pessoa, continua intensa. Manoel Júnior já comunicou a Luciano Cartaxo (PSD) que não será mais candidato e, segundo fontes peemedebistas, o partido ameaça barrar sua indicação para vice na chapa do atual prefeito.

Júnior tem uma coletiva agendada para hoje, às 10:30h, na sede do PMDB, quando deve anunciar oficialmente a desistência e o apoio à reeleição de Cartaxo. O PMDB, sob o comando de Maranhão, aguarda a concretização do fato para tomar as medidas cabíveis. A primeira, seria insistir na candidatura própria e, se preciso, intervir no diretório municipal, controlado por Manoel Júnior, para assegurar a indicação de outro nome.

“Se Manoel Júnior insistir em ir sozinho para Cartaxo, o PMDB manterá a candidatura própria”, alertou um peemedebista graduado, lembrando que o deputado pode “sobrar na curva” quanto à indicação para a vaga de vice de Cartaxo.

Sem ter mais o que fazer, Cartaxo mantém contatos com lideranças do PSDB, leia-se Ruy Carneiro e Cássio Cunha Lima, aguardando pronunciamento de Manoel Júnior e, principalmente, a posição do PMDB. O prefeito já trabalha com a hipótese de não contar com o partido de Maranhão em seu palanque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor