PMDB escolhe na quinta novo presidente; Manoel Júnior é favorito

Se não houver fato novo, o deputado federal Manoel Júnior deve ser conduzido à presidência do diretório do PMDB em João Pessoa na próxima quinta-feira, quando o partido se reúne para escolher o substituto de Benjamin Maranhão, que renunciou ao cargo.

Manoel Júnior tem apoio do grupo comandado pelo ex-senador Wilson Santiago e a simpatia do ex-governador José Maranhão, tio de Benjamin e presidente do diretorio estadual. Na reunião de sábado, ficou clara a tendência majoritária em favor do parlamentar de Pedras de Fogo.

Além de resolver de vez o impasse relacionado ao diretório municipal, a escolha de Manoel Júnior deixa Maranhão mais tranquilo quanto à sua liderança no partido. Pior para ele seria ter no comando do partido na Capital o deputado Gervasio Maia, João Almeida ou Fernando Milanez, dissidentes assumidos.

Deputado tem apoio do grupo de Wilson Santiago e conta com a simpatia de Maranhão

Deputado tem apoio do grupo de Wilson Santiago e conta com a simpatia de Maranhão

A indicação de Júnior também reforça o projeto do PMDB de lançar candidato próprio ao Governo do Estado em 2014, afastando-se cada vez mais do governador Ricardo Coutinho (PSB). Para alívio de Maranhão e tristeza de Santiago.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor