PMDB paraibano torce pela nomeação do deputado Manoel Júnior para Ministério da Saúde

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Vários membros do PMDB revelaram ontem, segunda-feira (28), durante solenidade de posse do secretário de articulação política do Governo Estadual, Trócolli Júnior (PMDB), no Palácio da Redenção, em João Pessoa que torcem pela nomeação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) para o Ministério da Saúde.

Até o deputado estadual, Gervásio Maia (PMDB) disse que é a favor da nomeação e justificou sua posição.

” Eu penso grande. Mesmo tendo passado por divergências com Manoel Júnior aqui em João Pessoa, torço por qualquer paraibano ocupe um cargo de destaque em âmbito nacional. Eu sei separar as coisas e torço para que dê certo. Não sei se as críticas que ele fez à presidente Dilma Roussef (PT) podem atrapalhar sua nomeação, mas eu torço para que ele seja ministro”, revelou Gervasinho.

Outro que saiu em defesa do deputado federal Manoel Júnior foi o colega de Congresso, Hugo Motta. Para o parlamentar, o peemedebista tem condições para ser ministro e sua indicação será uma grande vitória para a Paraíba.

“Há uma torcida muito grande, pelo menos por nossa parte que um paraibano possa estar à frente do Ministério da Saúde, que é o ministério mais importante da Esplanada. Manoel Júnior tem plenas condições para isso e eu não tenho dúvidas que a nomeação se confirmando quarta-feira será uma grande vitória para a Paraíba. Eu acredito que essa nomeação irá acontecer por parte da presidente Dilma quando ela voltar do exterior. Eu entendo que no momento, a Paraíba precisa realmente ter no cenário nacional a condição de fazer mais pelo Estado. A saúde é uma área que o Estado é muito carente. Nós precisamos, por exemplo, discutir o Hospital de Trauma no Sertão, que ainda não saiu do papel por falta de recurso. Por isso, eu defendo não só que o PMDB assuma como seja um paraibano o ministro”, concluiu Hugo Motta.

O senador José Maranhão é o que mais está contente com a possibilidade de ascenção do seu filiado. Para o líder da sigla no Estado, a nomeação de Manoel Júnior é questão de tempo.

“Eu acredito que vem essa nomeação ainda esta semana”, salientou Maranhão.

O líder peemedebista comentou ainda se essa nomeação pode atrapalhar a postulação da legenda para a prefeitura de João Pessoa.

“Manoel continua com nome à disposição. O PMDB é um partido e já decidiu que teria candidatura própria. Mas, o fato novo é sempre uma constante na vida dos partidos”, lembrou.

Com PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor