PPS pode reforçar o “Blocão”, mas deve aguardar decisão de Cássio sobre as eleições de 2014

Nonato

O PPS pode desembarcar de mala e cuia, como diz Flávio José, no “Blocão”. E, de quebra, colocar o nome do vice-prefeito Nonato Bandeira como opção para integrar a chapa majoritária da aliança. Os primeiros entendimentos já foram feitos e a operação recebeu aval do prefeito Luciano Cartaxo (PT). O desfecho final está previsto para o decorrer desta semana.

O nome de Bandeira subiu de cotação. Não só por ter destronado Gilma Germano e companhia da direção do PPS na Paraíba. mas também por ser um forte contraponto ao governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição. Nonato passou de simples concorrente a um mandato de deputado federal a sério postulante a uma vaga na chapa majoritária, desde que leve seu partido para o “Blocão”.

As convergências são muitas. Os interesses, maiores ainda. Divergência, apenas uma: a composição comandada pelo PT não aceita adversários da presidente Dilma Roussef, candidata à reeleição, e o PPS, até onde se sabe, é aliado de Aécio Neves (PSDB), presidenciável do PSDB..

Talvez por isso, o partido de Nonato esteja pensando seriamente em continuar esperando pela decisão final do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre a sucessão estadual, mesmo que resolva se alojar momentaneamente no “Blocão”.

O que Nonato não quer mesmo, de forma alguma, é ficar fora do jogo de 2014..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor