Prefeito Luciano Cartaxo inaugura reforma do campo de futebol do Conjunto Ernesto Geisel

Prefeito participou da solenidade (Imagem de assessoria)

Prefeito participou da solenidade (Imagem de assessoria)

O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, devolveu à população, na manhã deste sábado (31), o campo de futebol do bairro do Geisel, após obras de adequação de infraestrutura. A inauguração aconteceu com uma partida amadora, onde a equipe máster do Botafogo da Paraíba venceu a equipe máster do Geisel por 1 a 0, com gol do jogador Magno. Na ocasião, o campo foi batizado de ‘Radialista Ernani Hardman Norat’.

“Este é um momento de confraternização e alegria, e o esporte é exatamente isso, é saúde, lazer e sociabilidade”, destacou Luciano Cartaxo. “Fico muito feliz em poder entregar este equipamento ao bairro do Geisel, que agora terá um espaço de qualidade para a prática esportiva o que será muito importante para as famílias, os jovens e todos os que são apaixonados por esporte”, destacou.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira, falou da satisfação de ver o Campo do Geisel em tão boas condições estruturais. “Só posso parabenizar o prefeito pela atenção que tem dado ao esporte como um todo. A recomendação que recebemos foi exatamente essa, de estarmos presentes em qualquer espaço onde seja possível incentivar a prática do esporte”, declarou.

Para a comunidade, o sentimento é de alegria pela percepção de que o bairro está crescendo. “Moro neste bairro desde que tinha vinte anos de idade. Aqui me casei e criei os meus filhos e sei que no Geisel não tinha nada. A entrega deste campo é um sonho que o prefeito Luciano Cartaxo realiza hoje”, afirmou o morador Ricardo Ramos.

Também estiveram no evento o presidente do Conselho Regional de Educação Física, José Ricardo, os vereadores Helton Renê e Zezinho do Botafogo e o deputado estadual João Gonçalves.

Homenagem – A entrega do Campo do Geisel também foi oportunidade para homenagear “um grande apaixonado pelo esporte, que também foi um profissional ético e dedicado que marcou época na imprensa brasileira”, como definiu o prefeito Luciano Cartaxo. Ele se referia ao radialista Ernani Hardman, que passou a dar nome ao equipamento esportivo.

Para Sérgio Holanda, que representou a família de Ernani, o momento foi de muita alegria. “Esse é o maior reconhecimento da importância que Ernani teve para a crônica esportiva paraibana. Ficamos honrados com este marco em um equipamento tão importante”, declarou.

A obra – Entre os reparos feitos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está a completa recuperação do gramado. “O local já era utilizado pelos times de futebol e praticantes de esportes do bairro, mas agora será possível realizar as atividades com estrutura adequada”, contou o secretário da Sejer, Sérgio Meira.

Durante os oito meses em que esteve fechado, o campo passou por uma intensa manutenção da área de jogo. Uma equipe de especialistas esteve à frente dos trabalhos que incluiu o controle de pragas e a nutrição de toda a vegetação. O campo do Geisel ainda recebeu alambrados e vestiários, com o objetivo de oferecer todas as condições básicas para a prática esportiva.

Ações sociais – Além de abrir espaço para a realização de jogos e treinamentos, o campo do Geisel também será um local para a realização de ações sociais, que serão colocadas em prática ainda neste ano. A ideia da PMJP é de que o local sirva como local de escolinhas de futebol para crianças e adolescentes da comunidade.

Uma equipe de profissionais da Sejer já foi escalada para cuidar da administração e manutenção do campo. Os interessados na utilização do campo devem entrar em contato com a Sejer, que está localizada na Avenida Camilo de Holanda, 890, Centro ou pelo telefone 3214-3426.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor