Prefeitura de João Pessoa inicia projeto de iluminação em LED pela comunidade do Timbó

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, será a primeira da Capital a receber iluminação em LED. A inovação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que pretende ampliar a qualidade de vida, a tranquilidade e a segurança no local. A substituição das lâmpadas foi iniciada nesta quinta-feira (31) e deverá tomar todo o bairro até o próximo dia 5 de agosto, quando se comemora o aniversário de 429 anos da Capital.

“A iluminação em LED do Timbó é mais uma ação que confirma o compromisso do nosso Governo de trabalhar por quem mais precisa”, destacou. “A comunidade já recebeu obras de infraestrutura, novas habitações e agora a iluminação, que vai garantir bem-estar, segurança e qualidade de vida. Sem dúvida alguma estamos mudando a realidade do Timbó e levaremos essa inovação para outras comunidades e algumas avenidas”, complementou.

No total serão instaladas 105 lâmpadas de LED, sendo 95 pontos de iluminação com 37 wats e 10 com 60 wats, para espaços amplos. As novas peças iluminam três vezes mais que as lâmpadas anteriores, de vapor de sódio, mais amareladas, e garantem uma economia de energia de 54% com durabilidade de 10 anos.

De acordo com o técnico em eletrotécnica do Instituto LED Brasil, Érik Santos, que participou da instalação das primeiras unidades, a nova iluminação ainda tem o benefício de atrair menos insetos, já que são menos quentes por não emitirem raios ultra-violetas ou infra-vermelhos.

“Já concluímos a instalação nas primeiras vias da comunidade e a população tem percebido a diferença imediatamente. As pessoas já associam o LED à economia de energia e sabem do benefício de contar com uma iluminação mais eficiente. Já fomos procurados pelos moradores das outras ruas”, revelou o técnico.

Segurança – O histórico de criminalidade da comunidade foi relembrado pelo secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, que destacou as ações preventivas já realizadas pela Prefeitura.

“A Prefeitura já garantiu a urbanização do Timbó e agora traz uma iluminação especial, o que é essencial para prevenir a violência por criar condições para que o crime não ocorra. Estamos garantindo a prevenção para auxiliar a polícia em seu trabalho de repressão”, declarou.

Secom JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor