Presidente da Assembleia Legislativa anuncia corte de ponto e desconto no contracheque de deputados faltosos

Imagem da Internet

Ciente da necessidade das visitas às bases, principalmente nesse período que antecede à campanha eleitoral, a Mesa Diretora decidiu fixar a quarta-feira como único dia das sessões deliberativas em plenário, na Assembleia Legislativa. Nesse dia, os deputados terão que garantir o quorum mínimo para votação das matérias em condições regimentais. Mesmo assim, a frequência continua pequena, prejudicando o andamento dos trabalhos da Casa.

De olho nos resultados, o presidente Gervasio Maia (PSB) resolveu “entrar em campo” para garantir o cumprimento do Regimento Interno e das decisões tomadas em comum acordo com os líderes partidários. Maia avisou que, de agora em diante, a ausência de deputados nas sessões das quarta-feiras resultará em corte no ponto e desconto nos contracheques do valor correspondente.

Gervasio lembrou que foi pactuado com as lideranças que as sessões ocorreriam nas terças, quartas e quintas, sendo que dois dias seriam destinados ao pequeno e grande expedientes, às sessões especiais, audiências públicas e reunião das comissões temáticas. E a quarta-feira ficaria exclusivamente para realização dos esforços concentrados para votação de matérias.

O presidente disse que caberá ao parlamentar faltoso justificar a ausência, mas sem evitar que a medida (cort de ponto) seja adotada com todo rigor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor