Projeto de Tião Gomes obriga doadores de sangue ao teste de covid-19

Imagem da Internet

Boas ideias merecem ser lembradas, divulgadas e difundidas para gerar efeitos positivos mais amplos. O deputado Tião Gomes (Avante) teve, nesta quinta-feira (21), uma dessas iniciativas dignas de aplauso.

Tião apresentou projeto que obriga doadores de sangue a passar pelo teste de covid-19. Os doadores receberão o resultado, de forma sigilosa, 48 horas após o sangue coletado chegar ao Hemocentro. Ele parte do.princípio de que a doença, em muitos casos, é assintomática e pode transformar o doador num grande transmissor do coronavírus, seja através da saliva ou do.próprio sangue.

Em princípio, parece coisa simples. Mas, diante da pandemia, a medida torna-se importante na luta para barrar o avanço da doença.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, a proposta deve ser aprovada sem.problema. E certamente adotada pelas autoridades estaduais de saúde.

Mas, bom mesmo seria se fosse copiada por outros estados, ampliando seu alcance. Na situação em que estamos, qualquer ajuda é bem vinda para superação da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor